29 de jan de 2016

29 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Ano Novo vietnamita, celebrado com a Parada dos Unicórnios, símbolos da força e da vida. Segundo o historiador Robert Graves, o chifre do unicórnio representa "o pólo que alcança o zênite", tendo sido, por isso, sempre considerado um símbolo fálico por excelência. Embora tenha sido comprovada sua existência física na Índia e na Africa, o unicórnio passou a ser considerado um animal mítico e mágico, usado na heráldica, nas inscrições egípcias, nas lendas orientais e medievais e nos rituais mágicos.


Hebe
Celebração de Concórdia, a deusa romana da paz e harmonia domésticas. Neste dia, eram purificadas as casas e harmonizados os relacionamentos familiares.

Ritual do Dia:
Reúna você também sua família, procurando resolver alguns mal entendidos, apaziguando os ânimos ou reforçando a harmonia e a paz familiar. Faça o "jogo da verdade" para lavar as roupas sujas mas, depois, com todos juntos de mãos dadas, visualizem a luz rosa do amor abrindo e unindo os corações.

Celebração de Hebe, a jovem deusa da primavera que servia ambrosia e néctar às divindades do Olimpo, garantindo, assim, sua eterna juventude. 

Hebe representava o aspecto jovem, de donzela, da deusa Hera. Com o advento dos mitos patriarcais, Hebe foi diminuída a uma simples mortal, sendo substituída no Olimpo pelo jovem Ganymede, o favorito de Zeus.  

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário