13 de fev de 2016

13 DE FEVEREIRO - Celebração do Dia

Inicio da Parentália, festival romano de purificação em louvor às deusas romanas Hesta e Mania

Neste período, fechavam-se os templos, proibiam-se os casamentos e festas e homenageavam-se os espíritos dos ancestrais - parentalia - com preces e oferendas de vinho, comidas e flores nos túmulos.


No Japão, as mulheres da tribo Aino reverenciavam sua ancestral Huchi Fuchi, a deusa protetora das famílias e dos lares, supervisora dos afazeres domésticos, que ajudava na preparação da comida, no aquecimento da casa e na prevenção das doenças.

Ritual do dia:Aproveite a data e reverencie seus antepassados, agradecendo-lhes o legado e as tradições que lhe deixaram.

Faça uma lista com os nomes de suas ancestrais e informe-se a respeito de suas vidas. Medite sobre suas dificuldades e as conquistas de sua geração. Em nossa cultura, infelizmente, a sabedoria das pessoas idosas não é valorizada e o culto aos antepassados não nos é ensinado. Para poder conectar-se ou comunicar-se com seus ancestrais, prepare-lhes um pequeno altar. Coloque objetos ou fotografias, acrescente madeira petrificada, fósseis, pedras, cristais ou conchas. Ofereça-lhes flores, incenso, velas brancas, um copo com leite, vinho ou suas bebidas favoritas. Pense neles com carinho e ore por sua evolução espiritual. 


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário