16 de fev de 2016

16 DE FEVEREIRO - Celebração do Dia


Freya por Thalia Took
Celebração de Victoria ou Diana Lucífera, a deusa romana da vitória nos combates, assemelhada a Vacuna e Bellona.

Na Grécia pré-helênica, a deusa da vitoria era Nike. Ela era filha de Styx - deusa do oceano, regente do famoso rio subterrâneo que simbolizava o sangue menstrual da Mãe Terra - e de Phallos - deus fálico, precursor de Pan. Nike representava, assim, a força mágica proveniente da combinação do sangue menstrual e do sêmen.

Na mitologia nórdica,  era a Valquíria que decidia a vitória nos combates, juntamente com um grupo de guerreiras chamadas de "As luzes do Norte", devido ao esplendor luminoso de suas armaduras. As Valquírias eram sacerdotisas de Freya, subordinadas às Deusas do Destino - as Nornes - e eram elas que escolhiam e acompanhavam as almas dos guerreiros mortos em combate.

Atualmente, pode-se recorrer a essas Deusas para conseguir promoção no emprego, aumento de salário, ganhos judiciários ou vitória nos debates. Crie um pequeno altar com os quatro elementos. Invoque a(s) Deusa(s) e queime mentalmente a imagem de qualquer obstáculo ou fracasso em sua vida. Sopre as cinzas ao vento, chamando a deusa Victoria para lhe ajudar em sua luta e a deusa Nike para aumentar sua força mágica.  


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário