22 de fev de 2016

22 DE FEVEREIRO - Celebração do Dia

Festival romano Charistia, dedicado à deusa Caristia ou Concórdia, comemorando a reconciliação e a harmonia entre as pessoas. As famílias reuniam-se, festejando a resolução de conflitos com banquetes, música e troca de presentes.

Os gregos reverenciavam Ececheira, a deusa da concórdia e dos armistícios. Durante os jogos olímpicos, ela era especialmente homenageada para que a paz fosse mantida e as hostilidades evitadas.

Ritual do Dia:
Inspire-se nesta antiga comemoração e harmonize-se com seus familiares, esquecendo mágoas e ressentimentos, perdoando as falhas e superando as desavenças. Prepare alguns "quitutes" seguindo as receitas de sua avó ou os pratos típicos de sua herança ancestral. Reúna sua família, comunique-se com os parentes que moram longe, lembre os "bons tempos de outrora" folheando álbuns de fotografias, recordando as lembranças agradáveis e as histórias familiares. Brinde, depois, à harmonia familiar, coletiva e planetária e assuma o compromisso de dar sua contribuição para alcançar esse objetivo. 


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário