11 de mar de 2016

11 DE MARÇO - Celebração do Dia

Hypatia Charles William Mitchell
Celebração da deusa grega Hypatia, uma das Musas que regia a arte, a ciência e a criatividade. Era venerada no templo de Delphi juntamente com suas irmãs Mese e Nete, cujos nomes significavam "uma das três cordas da lira". De acordo com o local de seus cultos, o numero das Musas variava: eram três em Delphi e no Monte Hélicon, sete em Parnaso e nove em Atenas, embora elas conferissem sempre seus talentos e habilidades aos homens.

Dia de Hércules, o herói e semideus romano, o simbolo da coragem e da força física. 

Um mito antigo relata uma luta entre Hércules e Hipolyta, a linda rainha das Amazonas. Filha do deus Ares, ela usava o cinto de ouro, sinal de sua soberania e poder. 

Os guerreiros gregos cobiçavam esse tesouro e foram em busca dele, liderados por Hércules, que foi desafiado por Hipolyta para uma luta. O desfecho dessa batalha é relatado de forma confusa e contraditória, dependendo da fonte. A versão patriarcal descreve a vitória de Hércules com a prisão ou a morte de Hipolyta.

Ritual do Dia:
Aproveite essa data para avaliar de que maneiras você pode aumentar sua força, usando sua coragem para mudar a si própria e à sua vida. Invoque, depois, as Musas, pedindo-lhes que ajudem-na a desenvolver suas habilidades inatas e seu potencial criativo ainda não manifestado. Invoque também Hipolyta para que ela a oriente na maneira de lutar e vencer, sem medo das oposições ou humilhações.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário