13 de mar de 2016

13 DE MARÇO - Celebração do Dia

Holi, antigo festival dedicado à deusa do fogo Holika, celebrado com fogueiras de purificação e rituais de fertilidade. Atualmente, as celebrações são mais joviais e divertidas. 

Na véspera, fogueiras são acesas para livrar as pessoas e os ambientes dos espíritos maléficos. No dia da festa, as pessoas se salpicam com pós coloridos e as crianças esguicham jatos de água com guache. Reencena-se, assim, a lenda das brincadeiras de Krishna, despejando água colorida sobre sua amada Radha, no dia de Holi.

Em Luxemburgo, celebra-se o retorno do Sol, simbolizando o começo da primavera, com fogueiras, danças e muita festa.

Dia da Purificação em Bali, combatendo a ação de Yami, o deus da morte.  

Comemoração da deusa chinesa do céu e da luz Ch'un Ti. Antiga deusa do dia e da alvorada, Ch'un Ti (ou Jun Ti) era representada com oito braços, um deles segurando o Sol e outro a Lua, às vezes com três cabeças. Na tradição do Budismo tântrico, ela aparece como uma deusa guerreira, com dezesseis ou dezoito braços, segurando várias armas (espada, lança, arco e flechas), um raio, um rosário, uma flor de lótus e um vaso com água.

Ritual do Dia
Para se conectar à energia desta deusa, inscreva seu nome três vezes em uma vela branca e acenda-a, pedindo às deusas da Luz que iluminem sua mente e sua vida. Peça-lhes também que ajudem-na a encontrar as armas ou os meios para sair vencedora em suas batalhas.

Dia considerado muito favorável para rituais de Wicca e trabalhos mágicos de purificação e renovação.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  

http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário