20 de mar de 2016

20 DE MARÇO - Celebração do Dia

No hemisfério sul, Equinócio de Outono, assinalando a entrada do Sol no signo de Áries e o inicio de um novo Ano Zodiacal.


Os celtas celebravam, nesta data, o Equinócio da Primavera, denominado Sabbat Alban Eilir ou Ostara, simbolizando o renascimento da natureza e o desabrochar da vegetação.

Na antiga Grécia celebrava-se, neste dia, o retorno da deusa Perséfone do reino subterrâneo de Hades. Sua mãe, a deusa Ceres, feliz com seu retorno, celebrava-o enchendo a Terra com folhas e flores.

Dia de Iduna, a deusa escandinava que desempenhava a mesma função da Hebe grega, alimentando os deuses com comidas mágicas que os mantinham jovens e vigorosos. Os deuses nórdicos não eram imortais, eles dependiam das maçãs encantadas de Iduna para viverem eternamente.

Festival egípcio da primavera, celebrando a deusa Ísis.

Este dia é consagrado às deusas do Destino (Nornes, Parcas e Moiras), à deusa tríplice Morrigan (da mitologia celta), às Três Mães hindus (Lakshmi, Parvati e Sarasvati) e à deusa Fortuna.

Ritual do Dia:
Celebre o inicio do Ano Zodiacal começando um novo projeto, atitude, decisão ou compromisso. Revitalize suas energias, renove seu entusiasmo e desperte sua força de vontade e sua criatividade, invocando as bençãos das Deusas para a sua vida.   


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário