6 de abr de 2016

06 DE ABRIL - Celebração do Dia

Celebração de Tara, a deusa hindu das estrelas, uma das manifestações de Kali como senhora do tempo. 

Seu simbolo - a estrela - é visto como um elemento de auto-combustão perpétua; por isso, Tara representa a fome insaciável (espiritual e física) que promove toda  a vida. Nesta representação, Tara é a deusa do auto-domínio, sendo invocada por seus 108 nomes com um rosário de 108 contas. Ela aparece ou como adolescente ou como barqueira, levando os homens do mundo da ilusão ao do conhecimento. 

Tara tem cinco manifestações, cada uma com cor e nome específicos - branca, verde, azul, amarela e vermelha - sempre representando a Mãe Divina.


Festival Ching Ming, dedicado à deusa Kwan Yin ou Guanyin, a mãe da bondade, compaixão, saúde, cura e bem-estar. Preocupada com o bem da humanidade, Kwan Yin abriu mão de sua condição de bodhisattva (ser iluminado) para permanecer na Terra até a iluminação de todos os seres humanos.

Festival da primavera dedicado às crianças. As pessoas colocavam barquinhos de madeira com velas acesas nos rios para celebrar a vida renovada, pedindo às divindades um rumo certo para seu destino e proteção para seus filhos.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário