28 de abr de 2016

28 DE ABRIL - Celebração do Dia

Inicio de Florália, as festas romanas dedicadas a Flora, deusa das flores e das alegrias da juventude. Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância. 

Celebração de Chloris, a jovem deusa grega dos brotos e das sementes, namorada de Zéfiro, o deus do vento do oeste. Este casal de jovens e alegres deuses deslizava pelo céu, enfeitados com coroas de flores e tocando com suas asas os casais de namorados nos dias frescos de primavera.


Arianrhod por Thalia Took
Antiga festa no pais de Gales para Owen, a deusa solar, guardiã da roda dourada, o oposto de Arianrhod, a deusa lunar, guardiã da roda prateada. era representada como uma linda mulher, com longos cabelos dourados, olhos violetas, bochechas de rosas e de cujas pegadas nasciam trevos brancos.

Comemoração de Cordélia, a deusa da natureza, regente da primavera na antiga Bretanha. Filha do deus do mar LyrCordélia era, originariamente, considerada uma deusa do mar, cobiçada pelos deuses do ar e do mundo subterrâneo, que disputavam entre si sua conquista.

Ritual do Dia:
Aproveite esta data e colha algumas flores para presentear alguém ou para enfeitar a si própria ou a sua casa.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário