24 de mai de 2016

24 DE MAIO - Celebração do Dia

Segundo os estudiosos, a trindade feminina precedeu a trindade masculina, tendo sido encontrada na maior parte das religiões e tradições. A tríade milenar Donzela-Mãe-Anciã foi a origem da representação cristã das Três MariasVirgem MariaMaria Madalena Maria Cléopas.

O festival francês das "Três Marias" é a única celebração antiga da Deusa ainda mantida viva, principalmente pelos ciganos, que vêm de todas as partes da Europa para venerar a tríplice deusa da vida, da beleza e da morte. Procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições e adivinhações dão um colorido exótico e fascinante aos três dias e três noites das festas de Santa Sara, em Saintes Maries de la Mer.

Cristianizada como Santa Sara, a deusa negra é, na verdade, Sara Kali, assemelhada à deusa hindu Kali em seu aspecto de  destruidora. Os ciganos reverenciavam-na como a Senhora do Céu e da Terra, protetora de suas tribos, sincretizada, posteriormente, à Virgem Negra, cujas estátuas ainda existem em inúmeras catedrais europeias.


Honre a sabedoria magica dos ciganos e procure uma cartomante ou quiromante para ler sua sorte ou sua mão. Se preferir, consulte você mesma o baralho cigano, buscando uma orientação para a fase atual de sua vida.
Celebração budista de Tao, a mãe do mundo, o caminho para o amor e a harmonia.

Na Grécia antiga comemorava-se, neste dia, o nascimento de Apolo, o deus solar irmão da deusa Ártemis.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário