14 de jul de 2016

14 DE JULHO - Celebração do Dia

No calendário nórdico inicia-se, neste dia, o domínio da norne Urdhr, a anciã que olha para o passado, uma das três Deusas do Destino da mitologia nórdica. As Nornes viviam sob Yggdrasil, a Arvore do Mundo que sustenta os nove mundos. Elas cuidavam de Urd, a fonte sagrada cuja água branca mostra a conexão destas deusas com as três fases da Lua, molhando as raízes da arvore para mante-la viva. Na mitologia celta, as Nornes eram chamadas de irmãs Weird ou Wyrd e foram citadas por Shakespeare na peça Macbeth. Da mesma forma que as Parcas romanas ou as Moiras gregas, as Nornes teciam os destinos e determinavam a vida e a morte dos homens, cortando o fio no momento certo.

Neste dia, no ano de 1988, começaram a aparecer no condado de Somerset, na Inglaterra, os primeiros "Crop Circles", círculos enigmáticos nos trigais próximos da colina sagrada de.

Celebração de Horus, o deus egípcio com cabeça de falcão.

Ritual do Dia:
Para se conectar às Nornes, trance três fitas (branca, vermelha e preta) invocando seus nomes: Urdhr, do passado; Verdandi, do presente e Skuld, do futuro. Guarde a trança sob seu travesseiro para ter revelações e avisos em seus sonhos. Queime incenso de mirra e acenda uma vela lilás, pedindo à deusa Urdhr que ajude-a a desligar-se dos resíduos negativos de seu passado e a aproveitar os ensinamentos recebidos durante os sonhos e meditações. Ore para que Verdandi fortaleça-a e guie-a em seu cotidiano, ajudando-a a cumprir com sua missão e seu compromisso nesta vida ate que Skuld prepare-a para sua passagem na eterna Roda das Vidas.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário