30 de abr de 2016

FILMES - A Informante

A história verídica de Kathryn Bolkovac, uma ex-policial que aceitou trabalhar na missão de paz da ONU na Bósnia. Depois de ser demitida por expor o envolvimento dos agentes da ONU no tráfico sexual no país.

Baseado em fatos reais, este filme conta a história de uma policial que é escalada para missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Bósnia. Ao chegar lá, se depara com uma rede de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual. Sua atuação começa a incomodar os poderosos que encobertam a situação, mas ela não desiste de suas investigações.

Assista pelo Site - Cinema Interativo:
http://www.cinemainterativo.com/legendado/assistir-a-informante-legendado-online/

DOCUMENTÁRIOS - Elena


Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.




FILMES - A Mentira

Olive (Emma Stone) é uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se tornam os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance “A Letra Escarlate”, Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular.

Assista pelo Site - Cinema Interativo:

Fases da Lua Minguante em 2016

RESPOST: http://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/calendario-lunar-lua-minguante-2016
Publicado por Juliana Taróloga no 2 Outubro, 2015

Fases da lua - Calendário lunar - Lua Minguante em 2016
A última e a menor fase da lua que acontece, é a lua minguante. Esse é o período lunar, em que a lua vai ficando em forma de “c” com a curva para o oeste. Recebe esse nome porque durante a rotação do satélite natural com a Terra, neste período, recebe menor iluminação do sol, estando quase “apagada” ao olho nu. É o encerramento do ciclo.

Calendário da Lua Minguante em 2016

COMEÇOHORAFINALENERGIA BOA PARA
Lua Minguante 2 de Janeiro 201603:31:4008/01Repensar algumas atitudes
Lua Minguante 1 de Fevereiro 201601:29:0507/02Resolver problemas
Lua Minguante 1 de Março 201620:12:3807/03Investir em você
Lua Minguante  31 de Março 201612:18:3106/04Expôr mais sua gentileza
Lua Minguante 30 de Abril 201600:30:0705/05Concluir os seus planos
Lua Minguante 29 de Maio 201609:13:4104/06Pensar só em você
Lua Minguante 27 de Junho 201615:20:2903/06Resolver problemas familiares
Lua Minguante 26 de Julho 201620:02:3501/08Se divertir
Lua Minguante 25 de Agosto 201600:44:0731/08Relacionar-se com os amigos
Lua Minguante 23 de Setembro 201606:59:0929/09Dedicar-se a beleza
Lua Minguante 22 de Outubro 201617:16:1429/10Confiar mais nas pessoas
Lua Minguante 21 de Novembro 201606:34:5828/11Conquistar os seus objetivos
Lua Minguante 20 de Dezembro 201623:56:4528/12Atrair coisas boas

O que fazer durante a fase da lua minguante em 2016?

Seguindo o fluxo do calendário lunar, o período da lua minguante é uma espécie de encerramento, vai apagando a cada dia que passa. Por isso, remete a um desapego, a uma necessidade de limpeza. Está pensando em fazer uma faxina geral em casa? Este é o momento. Livre-se de tudo que ocupa espaço e que não tem mais utilidade em sua vida. Evite assuntos complicados ou investir em algo próprio neste fim de ciclo.
Lua minguante e trabalho: Aproveite este período para revisar seus projetos, fazer planejamentos e um balanço sobre suas metas. Se precisar de uma ajuda extra financeira, este é um bom momento para fazer empréstimo e contrair dívidas, pois a lua minguante transmite maior controle, evitando gastos excessivos.
Lua minguante e saúde: Como carrega em si está noção de encerramento de ciclos, a fase da lua minguante também é perfeita para cortar os hábitos ruins, até a luta contra os vícios fica mais fácil neste momento. Aproveite também para investir em exames e cirurgias, mas com cuidado, afinal, este período lunar acelera a circulação de todos os líquidos do nosso corpo.
Lua minguante e beleza: Esta fase lunar é benéfica para quem busca tratamentos dentários e de rejuvenescimento. Aproveite para fazer aquela mudança de visual, com tingimento ou corte de cabelo, renovando sua aparência e energias para um novo ciclo. Limpeza de pele, cuidados contra queda de cabelo ou mesmo depilação devem ser feitos neste momento. Dedique este tempo a você.
Lua minguante e relacionamentos: Já que estamos falando em encerramento de ciclos, no amor não poderia ser diferente. O calendário lunar aponta a lua minguante como momento ideal para livrar-se de relações desgastadas. Coloque um ponto final naquilo que não tem mais futuro e conte com a energia desta lua para superar o rompimento. Evite iniciar uma nova relação neste momento.
A lua minguante encerra o ciclo das quatro fases lunares. Justamente por conta disso, ela é ideal para se autoconhecer, entender os seus desafios e conquistas e preparar novas metas. Evite novos projetos, empregos ou relações durante sua fase. Aproveite o momento para recolher-se em seu interior e recarregar as suas energias para a lua nova.
Agora que você já sabe tudo sobre a lua minguante e como aproveitar dessa fase em 2016, veja também:

30 DE ABRIL - Celebração do Dia


Em vários lugares da Europa 
comemorava-se, na noite deste dia, o festival celta do fogo Sabbat Beltane, chamado de "A Noite de Walpurgisna tradição saxã ou "O Dia de Vappu", na Finlândia.

Na tradição celta, os "Fogos de Beltane" reverenciavam a abundância da terra fertilizada pelos raios solares, comemorando-se com fogueiras, danças, musicas e com a encenação do "Casamento Sagrado" da Deusa da Terra com o Deus da Vegetação, representados por seus sacerdotes. 

Na Inglaterra e na Irlanda, mesmo nos dias atuais, esse festival ainda é festejado, na tradição Wicca, com fogueiras e danças ao redor de um mastro enfeitado com fitas ("May pole"), celebrando a união do Deus e da Deusa e a fertilização da Terra.

A Rainha de Maio é eleita, coroada com flores, permanecendo em seu trono durante as festividades. Nas danças tradicionais, fitas coloridas são trançadas ao redor do mastro. As meninas, vestidas com trajes folclóricos e usando guirlandas de flores, participam com muito empenho das danças, enquanto os rapazes, usando sinos nos tornozelos, encenam uma competição entre as forças triunfantes do verão e os males do inverno, as famosas "Morris Dances".

A antiga tribo celta dos Averni homenageava Akurime, a deusa da vida, da beleza e do amor, ofertando-lhe objetos bonitos, atos de amor ou algumas gotas de seu próprio sangue. Akurime era considerada a progenitora de todas as formas de vida, sua beleza ofuscando a das estrelas.

Ritual do Dia: 
Comemore esta data acendendo uma vela vermelha ou pulando sobre uma pequena fogueira para se purificar. Coloque uma guirlanda feita de flores vermelhas e alecrim atrás da porta ou no telhado de sua casa para atrair a sorte. Use roupas de cor verde para simbolizar seu renascimento.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
 http://www.teiadethea.org/

29 de abr de 2016

29 DE ABRIL - Celebração do Dia


Na IndonésiaDia do Arado, comemorando as deusas da terra e da fertilidade Indara, a criadora da vida e ser supremo, Ineno Pae, a mãe do arroz e Sago, a mulher das palmeiras.

Na Nigéria, celebração da deusa da agricultura Inna, protetora das propriedades, defensora contra os ladrões e da deusa Ii, a mãe das colheitas, invocada para garantir a abundância das plantações.

Antiga comemoração de Prosymna, a deusa pré-helênica da terra, da natureza e do mundo subterrâneo, ama-de-leite da deusa Hera e precursora de Deméter como deusa da terra.

Dia dedicado ao Arcanjo Rafael, o Anjo da Cura.

Ritual do Dia: Acenda uma vela verde e peça às deusas da terra ou ao Arcanjo Rafael a energia física, fortalecendo sua saúde e a prosperidade material, defendendo-a das energias invasoras ou vampirizantes, dos aproveitadores e dos "parasitas" (astrais ou materializados).


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

28 de abr de 2016

28 DE ABRIL - Celebração do Dia

Inicio de Florália, as festas romanas dedicadas a Flora, deusa das flores e das alegrias da juventude. Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância. 

Celebração de Chloris, a jovem deusa grega dos brotos e das sementes, namorada de Zéfiro, o deus do vento do oeste. Este casal de jovens e alegres deuses deslizava pelo céu, enfeitados com coroas de flores e tocando com suas asas os casais de namorados nos dias frescos de primavera.


Arianrhod por Thalia Took
Antiga festa no pais de Gales para Owen, a deusa solar, guardiã da roda dourada, o oposto de Arianrhod, a deusa lunar, guardiã da roda prateada. era representada como uma linda mulher, com longos cabelos dourados, olhos violetas, bochechas de rosas e de cujas pegadas nasciam trevos brancos.

Comemoração de Cordélia, a deusa da natureza, regente da primavera na antiga Bretanha. Filha do deus do mar LyrCordélia era, originariamente, considerada uma deusa do mar, cobiçada pelos deuses do ar e do mundo subterrâneo, que disputavam entre si sua conquista.

Ritual do Dia:
Aproveite esta data e colha algumas flores para presentear alguém ou para enfeitar a si própria ou a sua casa.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

27 de abr de 2016

27 DE ABRIL - Celebração do Dia

Celebração do Dia das Crianças na Islândia, comemorando as Deusas Meninas, filhas da deusa Madder-akka. Esta tríade de deusas - Sar-akkaJuks-akka Uks-akka - ajudava a abertura do útero e a pélvis ao se iniciar o trabalho de parto. A parturiente devia comer um mingau de aveia e beber conhaque, enquanto as mulheres da família rachavam lenha, invocando a ajuda das deusas com preces e cantos.

Festa da deusa etrusca Zirna, regente da lua e da noite, representada por uma meia-lua pendurada no pescoço. Zirna era companheira de Turan, deusa predecessora de Afrodite, ligada à sexualidade, ao amor e à paz.

Celebração da deusa solar eslava Iarilo, criadora da vida e senhora da fertilidade. As mulheres ofertavam-lhe folhas de bétula e ovos frescos, pedindo proteção durante a gestação.



*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

26 de abr de 2016

LIVROS - As Máscaras de Deus II (download)


Este volume, o segundo dos quatro que compõem As Máscaras de Deus, começa com uma reflexão sobre o diálogo mítico entre Oriente e Ocidente: Joseph Campbell mostra de maneira singular o encantamento onírico da tradição contemplativa oriental - cujo propósito é a identificação e fusão com o divino. A contrapartida ocidental revela a separação entre as esferas divina e humana. Aqui, a questão suprema não é a identificação, mas o modo de relacionar-se com a divindade. Seguindo uma rota invisível pela qual transitam mitos, ritos e crenças, este volume aborda as mitologias que se desenvolveram na Suméria, no Vale do Nilo, na Índia dravídica, védica e budista, na China taoísta e confuciana, na Coréia, no Tibete e no Japão.

Para download, clique aqui.
Para comprar, clique aqui.