9 de mar de 2017

Sabedoria da lua e seu signo lunar


As mulheres detêm o poder da Lua no seu interior, em seus ventres. Como a lua, a nossa energia e emoções crescem e diminuem através de um ciclo mensal, lembrando-nos que o curso natural da vida é um movimento fluido e cíclico, não linear, como podemos ser condicionadas a acreditar.

Para nos sentirmos verdadeiramente empoderadas como mulheres, e deixar a nossa marca no mundo, temos de operar a partir de uma base forte. Precisamos saber como voltar para casa de nós mesmas e nutrir nossas necessidades instintivas, a fim de ouvir os sussurros de nossa intuição. A única maneira de realmente ter sucesso como mãe, empregada, chefe, sócia, líder, exemplo, etc, é atender ao apelo do nosso dispositivo de lar interno - nossa sabedoria Uterina. A sabedoria do útero nos lembra de "voltar para casa", nutrindo nosso ser cíclico, criativo, intuitivo, emocional, sensual e instintivo. Então, podemos encontrar formas criativas e saudáveis ​​para viver em alinhamento com todos os aspectos de nosso ser e realizar nossas tarefas sem se sentir drenadas energeticamente.

Cada uma de nós tem um estilo único em que a nossa sabedoria do Ventre se comunica e necessidades únicas que devem estar no lugar para nós ouvirmos os sussurros de nossa intuição e impulsos criativos. O útero é a sede de nossos desejos, emoções, instintos e nutrição. Na astrologia, ela corresponde ao nosso signo lunar astrológico, fase e localização, e pode nos dar pistas sobre o estilo único em que a nossa sabedoria feminina se expressa. A lua muda de signo a cada 2 dias e meio. Onde ela estava no momento do seu nascimento, e sua relação com os outros corpos no céu influencia fortemente quem você é e como você opera.

A lua influencia a nossa natureza emocional, como lidamos com ciclos, como nós experimentamos o 'feminino', a nossa relação com a nossa mãe, nossa saúde, instintos, como nos sentimos nutridas, experiências da infância, experiências de vidas passadas e basicamente como o 'lar' é sentido por nós. É uma poderosa influência sobre a nossa personalidade, e para as mulheres, um indicador de seu estilo geral de Sabedoria uterina, presentes femininos, bloqueios emocionais e caminho de crescimento emocional. Nosso signo lunar é pessoal para cada mulher, e nos influencia para a vida. É o nosso presente da Deusa e o caminho do carma emocional.

Você pode descobrir seu signo lunar, visitando este site (somos todos um) e preenchendo com seus dados de nascimento. É importante saber a sua hora de nascimento com a maior precisão possível. O signo lunar é muito importante, mas ainda apenas uma parte da imagem completa da sua sabedoria lunar encontrada no mapa astral. A fase da lua, casa e aspectos a outros planetas também devem ser considerados

Confira abaixo um pouco sobre a sabedoria uterina através dos signos lunares:


Lua em Áries – A Mulher Guerreira

Seu elemento é o Fogo. Como o fogo, seus instintos criativos são quentes, diretos, ativos, dinâmicos e ousados. Você se sente alimentada por desafios e situações que exigem ação rápida e decisiva e força física. Sua sabedoria do útero tem uma natureza Zen. Ela prospera na estimulação mas despreza melodrama. Você nutre de forma pioneira, independente, inspirando força e confiança no seu colegas, família e amigos. Quando não está atendendo a sua sabedoria Uterina, as emoções de frustração, irritabilidade, raiva e impaciência podem chamá-la para reconhecer sua necessidade de passar algum tempo sozinha, liberar a energia reprimida em uma atividade física, enfrentar um novo desafio, forjar um novo caminho, ou lutar por uma causa. Nutra sua alma ardente com luz de velas, cores quentes e sol. Seu presente é a sua capacidade de ser fiel a si mesma e sua auto-suficiência. Nutra a mulher guerreira interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra a Si Própria.


Lua em Touro - A Mãe Terra

Seu elemento é a Terra. Como a terra, que possui a capacidade de sustentar e nutrir a vida através da paciência, constância e prazer físico. Seus instintos são sensuais, lentos e constantes. Você se sente em casa num ambiente familiar, com uma certa dose de previsibilidade e de rotina. Você se sente alimentada pelo canto, música, toque físico e comida. Você ajuda os outros a se sentirem seguros e fisicamente confortáveis. Sua sabedoria do útero tem um ritmo particular, e este ritmo deve ser seguido. Mudanças na vida devem ser feitas lentamente, um passo de cada vez. Caso contrário, resultará em emoções do medo, resistência obstinada, tenazmente agarrada a padrões mundanos. Você desfruta do ar livre, tem um dom para cozinhar, cultivar coisas, e trabalhar com as mãos. Nutra sua alma de terra com plantas, ervas, flores e cristais. Nutra o Mãe Terra interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra seus Ritmos.


Lua em Gêmeos – A Donzela Borboleta

Seu elemento é Ar. Como o ar, que anseia movimento, mudança e interação. Seus instintos são curiosos, espirituosos e expressivos. Você se sente nutrida ao aprender coisas novas, absorvendo novos fatos e experiências e compartilhando o que sabe com os outros. Você nutre a criança curiosa em sua família, amigos e colegas, trazendo leveza, flexibilidade e novas ideias para os outros. Sua sabedoria do útero anseia comunicação. Qualquer forma de auto expressão como a escrita, dança, arte, ensino, falar ou conversar com um amigo é uma ótima maneira de trazê-la ao equilíbrio. Tire um tempo para ler, ouvir e receber novas informações. Quando fora de equilíbrio as reações que surgem podem ser ansiedade, nervosismo, impaciência, falar incessante ou excesso de racionalização. Seu presente é a comunicação. Nutra sua alma leve com respirações profundas de ar fresco, incenso natural, ou recolhendo penas de aves. Nutra a Donzela Borboleta interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra Sua Voz.


Lua em Câncer - A Deusa da Lua:

Seu elemento é água. Como a água, os seus sentimentos fluem e refluem, e você almeja um espaço sagrado próprio onde você pode retirar-se quando o mundo exterior se torna muito para você. Seus instintos femininos são maternais, empáticos, compassivos e fluidos. Você se sente nutrida com uma base do lar serena e segura, família e lembretes nostálgicos do seu passado. Você ajuda seus entes queridos e colegas a se sentirem genuinamente cuidados e emocionalmente consolados. Seu útero é sensível às emoções dos outros e os ciclos da Lua. Investigue suas vidas passadas e cure suas feridas da infância, para você levar muitos presentes de suas experiências emocionais. Quando não está atendendo suas necessidades do útero, você vai reagir exageradamente a tudo, voltar-se para a comida como conforto ou manipular os outros por meio de táticas infantis. Nutra sua alma aquática com banhos frequentes e passe algum tempo dentro ou perto da água. Nutra a deusa da lua interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra Seus Sentimentos.


Lua em Leão – A Rainha:

Seu elemento é o Fogo. Como o fogo, seus instintos são brilhantes, quentes, brincalhões e dinâmicos. Seu útero tem um talento para o drama e você adiciona cor e vibração a tudo e todos que você toca, colocando seu selo exclusivo sobre as coisas. Você cuida dos outros, irradiando calor e confiança, inspirando a criança brincalhona em seus amigos, família e colegas. Você se sente alimentada por histórias, arte, teatro e beleza. Seu útero é altamente criativo. Você precisa se expressar e sua liberdade para brincar. Como uma Leoa Real, você deve ter o seu próprio "domínio" para nutrir e ser responsável pois é uma líder natural. Quando não está atendendo suas necessidades do útero, você pode se tornar dominante, buscar atenção, ser insegura e melodramática. Nutra sua alma ardente com luz de velas, cores quentes e sol. Nutra a Rainha interior clamando por seu poder feminino como Aquela que Honra seu Coração.

Lua em Virgem - A Mulher Medicina

Seu elemento é Terra. Como a terra, seus instintos são receptivos, metódicos, saúde-conscientes e sensuais. Você cuida daqueles ao seu redor, pacientemente atendendo as "pequenas coisas" que fazem uma grande diferença. Um solucionador de problemas de confiança, os outros muitas vezes a procuram para pedir ajuda. Sua sabedoria do útero tem uma compreensão intuitiva da mecânica e funcionamento das coisas. Você é abençoada com habilidades de cura naturais e se torna perita em tudo o que tenta fazer. Você é nutrida ao aprender novas habilidades, sendo de serviço, trabalhando em um projeto de "melhoria", comida saudável, passando tempo com os animais e cuidando do seu corpo. Quando não está atendendo suas necessidades do ventre, você pode se tornar míope com detalhes, irritável, nervosa e perfeccionista. Nutra sua alma da terra com plantas, ervas, flores e cristais. Nutra a Mulher Medicina interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra seu Crescimento.


Lua em Libra - A Deusa do Amor

Seu elemento é Ar. Como o ar, você almeja fluxo, movimento, leveza e interação. Seus instintos são relacionamento-orientados, buscando equilíbrio e harmonia com seu entorno. Você é nutrida e profundamente tocada pelas histórias de beleza, arte, música, romance e amor. Você tem dons artísticos e uma habilidade natural para unir as pessoas. Seus entes queridos são nutridos por sua abertura, bondade e sensibilidade para o que eles precisam. Seu útero está bem ciente de seus arredores e sintonizado numa frequência de harmonia que você se esforça para recriar em torno de você. Você precisa ficar cercado de pessoas positivas e ambientes calmantes para se sentir equilibrada. Quando não está atendendo suas necessidades uterinas, você pode flutuar entre extremos emocionais, viver através de outros, ou reprimir seus verdadeiros sentimentos, a fim de não "balançar o barco". Nutra sua alma arejada, com respirações profundas de ar fresco, incenso natural, ou recolha penas de aves. Nutra a deusa do amor interno recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra seu Equilíbrio Interno.


Lua em Escorpião - A Shaman

Seu elemento é água. Como a água, seus sentimentos são profundos e intensos, a fim de limpar e se renovar. Os ciclos de morte e renascimento tem um lugar de destaque em sua vida, pois o seu útero deseja experiências emocionais catárticas que a transformam completamente. Você é nutrida descobrindo mistérios, desafios e entregando-se a um poder maior do que o seu próprio. Você ajuda os outros a se sentirem à vontade em situações de crise com sua força tranquila de 'Eu estive lá'. É dotada de habilidades de cura, paixão e magnetismo. Sua sexualidade é muitas vezes um caminho de crescimento emocional e espiritualidade. Você precisa forjar laços íntimos, descobrir segredos, continuamente se transformar e ter uma saída criativa para os seus sentimentos. Quando não está atendendo as necessidades do seu útero você pode encontrar-se criando drama desnecessário, tornando-se obsessiva, controladora e auto sabotadora. Nutra sua alma aquática com banhos frequentes e passe algum tempo dentro ou perto da água. Nutra a Shaman interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra sua Paixão.


Lua em Sagitário - A Deusa Sacerdotisa

Seu elemento é o Fogo. Como o fogo seus instintos são quentes, entusiásticos, exploratórios e brincalhões. Você almeja liberdade e uma consciência expansiva do mundo. Atraídas pelo exótico e diferente, seu útero deseja novas perspectivas e experiências que respigam um "ensino" ou novas pérolas de sabedoria para viver. Você é nutrida por viagens, estudos estrangeiros, aventurando-se pela natureza, mitos e filosofia. Você cuida dos outros com a sua generosidade de espírito, jovialidade e senso de humor. Você carrega o dom de ensinar e necessidade de satisfazer os seus desejos de aventura e aprendizagem. Estranhamente, você se sente mais em casa quando você está no seu caminho para outro lugar. O lar está na própria viagem. Quando não está atendendo suas necessidades do ventre, você pode tornar-se inquieta, pomposa, sem tato e irresponsável. Nutra sua alma ardente com luz de velas, cores quentes e sol. Nutra o Sacerdotisa interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra sua Sabedoria.


Lua em Capricórnio - A Mulher Sábia

Seu elemento é Terra. Como a terra você é uma presença estável, sólida, aterrada. Seus instintos são para construir e criar estruturas de apoio que alimentam a si mesma e aos outros. Você almeja deixar a sua marca neste mundo pois carrega o dom da Manifestação. Sem medo de trabalho duro, você manifesta suas visões cheia de recursos e pacientemente. Você cuida dos outros de modo prático, ajudando-os a se sentirem seguros e amados para o longo prazo. Ciente dos aspectos mais sombrios da natureza humana, você usa humor sarcástico e realismo para elevar-se acima deles. Você se sente nutrida por saber suas limitações, saber o que é esperado de você, realização e trabalho com propósito. Você é profundamente sensível e sensual, mas apenas mostrar o seu lado suave para aqueles que realmente importa para você. Quando não está atendendo as necessidades do seu útero você pode tornar-se controladora, deprimida, com medo ou insegura. Nutra sua alma de terra com plantas, ervas, flores e cristais. Nutra a mulher sábia interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra sua Força.


Lua em Aquário - A Mulher do Futuro

Seu elemento é Ar. Como o ar, você almeja liberdade, movimento, comunicação e mudança. Seus instintos são progressivos, inventivos e orientados para a comunidade. Você carrega os sonhos do futuro no seu seio e deve manifestar suas visões para a humanidade. Sua natureza excêntrica requer algum tempo sozinha para reflexão e inspiração. Então você pode voltar a alimentar a comunidade com suas novas ideias e planos para fazer um futuro melhor para todos. Você atrai muitos amigos com o seu calor fraternal, tolerância e individualidade única. Seu útero precisa alimentar uma causa, seja em comunidade, aprender coisas novas e ser estimulado com a mudança. Movimento e exercício são úteis. Se você não prestar atenção ao que seu ventre precisa, você pode tornar-se inquieta, super idealista, solitária ou emocionalmente desapegada. Nutra seu espírito do ar, com respirações profundas de ar fresco, incenso natural e penas de aves. Nutra a mulher do futuro interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra seus Sonhos.


Lua em Peixes – A Mística

Seu elemento é água. Como a água, você é afetada pelas ondas de emoções em torno de você e facilmente “segue com o fluxo". Seus instintos são empáticos, sonhadores, gentis e compassivos. Capta muito fácil os sentimentos dos outros e pode não ser capaz de separá-los de seus próprios. Você carrega uma memória feliz da Unidade que existe entre mãe e filho no ventre, e no Espírito. Você se esforça para superar os limites e as limitações do mundo material. Uma Metamorfa natural, você é capaz de misturar-se com os arredores ou assumir uma personalidade diferente, como a situação exige. Você cuida dos outros com a sua energia dedicada, compassiva e por ser um ombro suave para chorar. Você carrega presentes artísticos e musicais que também alimentam os espíritos daqueles ao seu redor. Você precisa nutrir-se com ambientes pacíficos de calma, música, prática espiritual, e tempo para sonhar. Se você não prestar atenção ao que seu ventre precisa, pode sentir-se oprimida, melancólica, escapista ou manipuladora. Nutra seu espírito aquática com banhos frequentes e passe o tempo dentro ou perto da água. Nutra o místico interior recuperando o seu poder feminino como Aquela que Honra Seu Espírito.

Você pode encontrar mais de uma descrição que ressoa com você. Tenha em mente o signo da lua é específico para o seu senso de sentimento "em casa", suas necessidades instintivas que ajudam a sua intuição ficar mais forte. Além disso, mantenha em mente que a casa astrológica e aspectos planetários irão influenciar a lua, que pode compartilhar algumas coisas em comum com outros signos.

Fonte: http://hersacredbody.com | Tradução: Charumati Prem


Serena Oakley é instrutora certificada de yoga, instrutora e dançarina do ventre, praticante e facilitadora de cura xamânica. Gosta de aprender coisas novas, tornando a vida cotidiana mágica, lembrando os velhos costumes, comunhão com a natureza, os sonhos e as artes místicas, ensinar e curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário